Notícias

Notícias

09/05/2022

Com Dia das Mães no parque, Colégio Auxiliadora proporciona manhã especial entre mães e filhos

Depois de hiato de dois anos, devido à pandemia, o Colégio Auxiliadora, de Ribeirão Preto (SP), promoveu uma ação especial, lúdica e cheia de emoções em comemoração ao Dia das Mães. A atividade foi realizada em 7 de maio, no Über Parque Sul – um dos parques abertos da cidade – para alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Acompanhadas de seus filhos, as homenageadas do dia puderam desfrutar de uma manhã recheada de brincadeiras ao ar livre – momentos “mãe e filho(a)” que ficarão guardados na memória. 

A acolhida foi feita pela Diretora Pedagógica, Luciana Orsini, que lembrou que a brincadeira entre familiares estabelece vínculos emocionais e cria uma intimidade importante para a autoconfiança e a aceitação da criança. “O momento de interação é muito importante para todo o desenvolvimento do ser humano. Então, nada melhor que unirmos a gratidão da oportunidade de estarmos novamente juntos com a homenagem ao dia daquela que carrega no corpo a dádiva da vida e, no coração, um amor que não conhece limites”, disse.

A Coordenadora de Pastoral, irmã Huimin Chen, promoveu um momento de reflexão e oração com os participantes. Por fim, a professora de Dança Karina Querido comandou um alongamento para aquecer o grupo. O momento também contou com um exercício para selar a homenagem – nele, mães e filhos olharam um para o outro e recitaram os versos da música “Dois Corações”, do trio Melim.

Brincadeiras ao ar livre

Após a abertura oficial, os participantes ficaram livres para aproveitar o dia. Eles encontraram espalhados pelo parque algumas estações com cordas, elástico, bambolês, cantinho da leitura, jogo da velha, pintura, cama elástica, entre outras. E, para adoçar ainda mais a festa, foram oferecidos pipoca e algodão doce.

Para Kátia Schneider, mãe do pequeno Henrique, do 2º ano, a atividade foi gratificante. “Foi uma ótima oportunidade para realmente estarmos com nossos filhos, tanto mental quanto fisicamente. E, melhor ainda, nos divertindo com brincadeiras que a criança necessitava da nossa companhia – nada de passatempo eletrônico ou algo que elas poderiam fazer apenas sozinhas. Aproveitamos o momento até mesmo na fila para a pipoca”, brinca.

Kátia também destacou a iniciativa do colégio em promover a atividade ao ar livre. “Depois de comemorar esse dia dentro de casa por dois anos, poder desfrutar de um espaço amplo e arejado é muito agradável. Foi a primeira vez que tirei a máscara e me senti realmente bem”, completa a mãe.


Postado por: marcella Publicado em: 09/05/2022 Mais notícias

Diferenciais

Ensino