Notícias

Notícias

27/02/2019

Inscrições para o 5º Simulado Enem Salesiano já estão abertas

Os alunos da 3ª Série do Ensino Médio já podem se inscrever para a 5ª edição do Simulado Enem Salesiano, que acontecerá nos dias 11 e 15 de abril, nas escolas participantes. As inscrições deverão ser feitas até 10 de março pelo site www.enem.rsb.org.br.

O Enem Salesiano, elaborado em sintonia com o planejamento estratégico da RSB-Escolas, tem como objetivo principal preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio, que, em 2019, acontecerá nos dias 3 e 11 de novembro.

Sobre o Enem Salesiano

O Simulado ENEM Salesiano 2019 será aplicado no formato impresso, para que cada estudante salesiano tenha a oportunidade de vivenciar, desde a sua inscrição, todos os processos que enfrentará para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Assim como o Enem oficial, a prova do Enem Salesiano é constituída de 45 questões para cada área de conhecimento, somando em cada prova 90 perguntas. A avaliação tem foco na análise de situação-problema, que leva o participante a mobilizar saberes cognitivos e conceituais (competências). A aprendizagem do aluno esperada é a da autonomia intelectual ao final da Educação Básica, mediada pelos princípios da cidadania e do trabalho. 

No primeiro dia, será aplicada a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. No segundo dia, será a vez dos testes de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A Redação deverá ser escrita em texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política. Será corrigida por uma banca externa e, ao final desta edição do ENEM Salesiano, será produzida uma coletânea dos melhores textos.

Postado por: marcella Publicado em: 27/02/2019 Mais notícias

Diferenciais

Ensino