Notícias

Notícias

09/01/2019

10 pontos básicos para conquistar seu filho, segundo Dom Bosco

1. VALORIZE
Quando é respeitado e estimado, o seu filho progride e amadurece. Ele sabe (ou sente) que você se interessa por ele apenas porque gosta dele.

2. ACREDITE
Mesmo o filho mais "difícil" traz bondade e generosidade em seu coração. Cabe a você procurar um ponto acessível. Ouça-o. Acredite nele.

3. AME E RESPEITE
Mostre, claramente, que você está ao lado dele. Olhe-o nos olhos. Demonstre seu amor, sem cobranças excessivas. sem busca de retorno imediato. Ame seu filho como Deus nos ama.

4. ELOGIE SEMPRE QUE ELE MERECER
Seja sincero: quem de nós não gosta de um elogio? SEU filho também. Ele precisa de elogio e estímulo para prosseguir no caminho certo. Lembre-se: um elogio, para nós, custa pouco, mas vale muito para o filho, porém le precisa merecer.

5. COMPREENDA
Procure se colocar no lugar dele para tentar entendê-lo. o mundo é complicado, rude e competitivo. Dialogue com seu filho.

6. ALEGRE-SE
Todos nós somos atraídos pro um sorrido sincero. Alegria e com humor atraem como mel. Brinque com seu filho, jogue com ele, pratique esportes. Tudo fica mais fácil e divertido quando "entramos na deles".

7. APROXIME-SE
Estando próximo do seu filho você evita males maiores, porque tem a oportunidade de aconselhar na hora certa, de prevenir, de escutar e orientar. Viva perto dos seus filhos, conheça os amigos deles.convide-os para sua casa. Participe amigavelmente da sua vida.

8. SEJA COERENTE
Não temos o direito de exigir do nosso filho atitudes que não temos. Às vezes somos rigorosos ou rudes para esconder nossa própria fraqueza e falta de argumentos.

9. PREVENIR É MELHOR QUE CASTIGAR
O castigo magoa, causa rancor, principalmente quando é dado na hora errada. É importante repreender, mostrar claramente o erro cometido, mas é bom pensar várias vezes antes de castigar, Nunca com raiva. Nunca.

10. REZE COM O SEU FILHO
Quem ama respeita Deus, assim vai amar e respeitar os seus! Fale com seu filho sobre a importância da fé e da religião. "Quando se trata de educação, não se pode deixar de lado a religião", dizia Dom Bosco.


AMOREVOLEZZA
É uma palavra italiana que significa tudo que Dom Bosco dava aos seus jovens: amor, carinho, bondade e presença.
Pratique a Amorevolezza com seus filhos e esses se tornarão "bons cristãos e honestos cidadãos"!


*Baseado no livro "Você e seu filho", da Editora Salesiana.

Postado por: marcella Publicado em: 09/01/2019 Mais notícias

Diferenciais

Ensino