Notícias

Notícias

30/07/2018

Quase Paróquia de Sertãozinho recebe missionários do Auxiliadora

Entre os dias 7 e 14 de julho, alunos, ex-alunos, professores e funcionários do Colégio Auxiliadora realizaram uma experiência missionária na cidade de Sertãozinho, na Quase Paróquia São Francisco de Assis, sob a responsabilidade do padre Washington Nascimento. A Semana Missionária já é uma ação tradicional e tem como objetivos evangelizar e animar comunidades por meio de diversas atividades religiosas, culturais e de lazer, envolvendo crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Durante a semana, os missionários abençoaram casas, promoveram oratórios, oficinas, apresentações e colaboraram com as Celebrações Eucarísticas. A experiência também proporcionou aos participantes momentos de crescimento espiritual e humano, graças à vivência comunitária. Eles dividiram tarefas de limpeza, alimentação e organização da sede da quase paróquia que os acolheu.

João Victor Remondi, acólito e catequista da Quase Paróquia São Francisco de Assis, descreveu a passagem dos missionários como “fantástica”. “São jovens extraordinários e cheios de vida, que conseguiram animar a comunidade, passaram a mensagem que pretendiam e plantaram uma semente do bem nas nossas crianças”, disse. Para ele, atitudes como essa instigam as pessoas a construírem relações de caridade, espiritualidade e fraternidade, partilhando espaços para o dinamismo juvenil.

Gratidão e crescimento

A noviça Rafaela Moraes, do Noviciado Interinspetorial Nossa Senhora das Graças, acompanhou o grupo do Auxiliadora. Ela contou que já participou de outras Semanas Missionárias, em diferentes estados do país. “Cada lugar tem sua realidade, algumas são mais gritantes que outras, mas nossa intenção é sempre elevar a espiritualidade destes locais”, afirma.

Para Rafaela, a missão em Sertãozinho foi bastante marcante. “Eu agradeço de todo coração a acolhida da Quase Paróquia São Francisco de Assim e dos missionáriso do Auxiliadora, obrigada pela alegria, amizade, salesianidade e o entusiasmo. Foi muito bom participar dessa missão ao lado de pessoas tão lindas e especiais, que também foram uma missão em minha vida, possibilitando-me descobrir em cada um o rosto de Jesus”, disse. Confiram depoimentos de outros missionários:

“Muito feliz por cada momento que vivenciamos e estivemos juntos: nas místicas, nas bençãos das casas, oratórios, celebrações, na vida fraterna! Foi realmente incrível! Meu sentimento se resume em gratidão”
Luciana Pizorusso, professora

“Com certeza foi uma das melhores experiências da minha vida”
Ricardo Cione, 1ª Série do Ensino Médio

“Chegamos ao fim de mais uma Semana Missionária. Que experiência incrível foi essa... Obrigada a todos os que participaram de alguma forma. Vocês foram sensacionais. Com certeza foi uma experiência que me fez crescer de várias formas, me fez ver e, principalmente, perceber muitas coisas. Muito obrigada por cada momento, cada risada, cada oração, obrigada por tudo. ‘O Senhor colocou-nos no mundo para os outros’”
Brenda Stevanato Ferreira, 2ª Série do Ensino Médio

“Essa experiência foi, sem dúvidas, a melhor da minha vida! Agradeço a cada pessoa, criança, missionário, paroquiano. Agradeço a cada momento, oratório, benção, celebração, teatro... Tudo isso trouxe o meu crescimento espiritual e amadurecimento. Nunca vou esquecer dos momentos que passei com cada um, das piadas, das reflexões, dos momentos com Deus, do simples estar em uma segunda família. Cada um foi importante para mim, na sua maneira e no seu tempo. Todos estão e sempre estarão guardados no meu coração!”
Raissa Pires, 9º ano do Ensino Fundamental II

“Cada Semana Missionária tem sua essência, e essa foi maravilhosa. Cada Evangelho que pela providência divina serviu em cada caso específico, cada família que nos acolheu e cada criança que nos tirou o sorriso mais puro. Eu facilmente consegui ver Deus ali, junto de cada um da comunidade. Volto para casa muito feliz por saber que plantamos a semente em cada coração e que em pouco tempos darão lindos frutos. Deixo o meu muito obrigada à comunidade da Quase Paróquia São Francisco de Assis. Estão todos em meu coração e em minhas orações”
Isadora Puga, 2ª Série do Ensino Médio

Postado por: marcella Publicado em: 30/07/2018 Mais notícias

Diferenciais

Ensino