Notícias

Notícias

06/03/2018

Auxiliadora oferece aulas de Robótica em 2018

O universo dos robôs desembarca no Colégio Auxiliadora, de Ribeirão Preto (SP), neste ano. Visando aos novos desafios da educação, a instituição de ensino incluiu a Robótica na grade curricular do Ensino Fundamental I. Através do programa “Astro Maker”, desenvolvido com o conjunto tecnológico da Lego Education, os alunos participarão de atividades lúdicas que unirão aprendizado e prática – tudo com o auxílio de tablets, smartphones, etc. Um dos principais objetivos da disciplina será possibilitar que os docentes trabalhem com os estudantes o conteúdo da sala de aula de forma divertida e “antenada” com os novos tempos.

Para Luciana Orsini, diretora Geral do Auxiliadora, as aulas de Robótica chegam para somar à proposta pedagógica do Colégio, que busca estimular a capacidade criativa dos alunos das mais diversas formas. “Dentro do ambiente educacional, a disciplina trabalhará conceitos científicos de forma prática, promovendo estudos multidisciplinares em Ciências, Física, Geografia, Matemática, etc. Também desenvolverá uma série de habilidades, engajará os estudantes em desafios e estimulará o trabalho em equipe”, ressalta.

Material didático

As aulas serão ministradas pela professora Olívia Marne, com o auxílio de docentes polivalentes. No decorrer do ano, os educadores receberão a equipe de especialistas da Via Maker – empresa especializada em integrar novas tecnologias à educação e idealizadora do programa –, para treinamentos e atualizações. A primeira formação aconteceu durante a Semana Pedagógica do Colégio, realizada em 22, 23 e 24 de janeiro últimos.

O material dos alunos será composto por um box individual, que conta com nove livros de tarefas, QR Codes para acesso à plataforma digital (que trará fotos, vídeos e resumos das aulas), além de brindes promocionais, como chaveiro e régua personalizados. Os kits com as peças dos conjuntos Lego Education, que serão utilizados na construção de cada protótipo de robô, e os tablets, com manual de montagem totalmente em 3D, ficarão na escola.

Por meio de seus smartphones ou tablets, os pais ou responsáveis também terão acesso aos conteúdos trabalhados nas aulas, assim como fotos e vídeos dos alunos montando e programando. A plataforma digital poderá ser acessada através do site www.digital.viamaker.com ou baixando o aplicativo “Astro Maker”.

Postado por: marcella Publicado em: 06/03/2018 Mais notícias

Diferenciais

Ensino