O Colégio

Madre Mazzarello

Madre Mazzarello nasceu no dia 9 de maio de 1837, em Mornese, na Itália, e faleceu no dia 14 de maio de 1881. Completamos 130 anos de sua morte. Celebramos a sua festa no dia 13 de maio de cada ano.

Foi uma mulher de fibra, muito trabalhadeira, bondosa e amante da juventude. Desde jovem dedicou sua vida a favor das meninas pobres de sua cidade. Foi a primeira Irmã Salesiana e tinha um coração alegre, porque amava muito a Deus. Ela sempre perguntava às Irmãs e às Meninas com quem convivia: "Vocês são sempre alegres?".

A consciência de viver na presença de Deus, de ser objeto de seu amor é, para Madre Mazzarello uma fonte de alegria. Sabemos com que insistência ela fala da alegria. A alegria é "o sinal de um coração que ama muito a Deus"(C 60). A pergunta que Madre Mazzarello faz, muitas vezes, às Irmãs: "Vocês são alegres!", não é apenas uma pergunta de quem se interessa pelo estado de espírito delas, mas é também um convite a se examinarem sobre o seu relacionamento com o Senhor. "Vocês são alegres?" é um autêntico exame de santidade.

Que Madre Mazzarello nos ajude a ser alegres e nos ajude a perceber o quanto Deus nos conduz e nos protege com seu carinho de Pai.

Oração de Madre Mazzarello

Ó Santa Maria Mazzarello vi no teu rosto a paz serena de quem muito amou a juventude. Vi a alegria de quem só fez o bem espalhando esperanças e amor. Vi a coragem da mulher forte que lutou por um mundo mais humano e mais feliz, trilhando o caminho de Jesus. Ensina-nos a alegria pura que brilha nos olhos porque vem de dentro, da sabedoria do Espírito.

Diferenciais

Ensino